Notícias

Voltar para as notícias

Primeiras ações da AT&T – SKY em São Paulo

13/12/2017

A parceria entre a JA São Paulo e a AT&T - SKY foi responsável por levar programas de educação empreendedora e inovadora para jovens no final do mês de novembro e inicio do mês de dezembro. A apoiadora aplicou os programas Innovation Camp e Empresário Sombra Por Um Dia, cujos objetivos são fornecer aos alunos habilidades empreendedoras e mostrar aos estudantes ferramentas de trabalho, que possibilite aos estudantes encontrarem soluções inovadoras para um desafio proposto e levar os jovens para conhecerem a rotina dentro de uma empresa, ensinando sobre carreiras e mercado de trabalho.

No total, foram beneficiados 14 alunos, que contaram com 18 participações voluntárias, selecionados de turmas diversas da ETEC Jornalista Roberto Marinho e da Escola SENAI de Jaguariuna. Os voluntários que aplicaram o projeto estavam sensibilizados e engajados, compartilhando seus conhecimentos e experiências com os estudantes.

Durante o Innovation Camp, os participantes puderam assistir palestras sobre empreendedorismo, Design Thinking e Canvas, sendo desafiados a produzirem uma proposta inovadora para "fazer os clientes Sky acessarem o aplicativo como principal canal de comunicação com a empresa". Surgiram várias ideias originais dos grupos de jovens e como prêmio, os alunos foram convidados a participarem no programa Empresário Sombra Por Um Dia.

Na aplicação do segundo programa, os alunos conheceram a unidade da empresa que foi inaugurada em abril desse ano em Jaguariuna, tendo contato com colaboradores de diversas áreas e aprendendo sobre a estrutura da AT&T - SKY.

As ações foram proveitosas para ambas as partes, beneficiando alunos e voluntários com aprendizados que poderão levar para suas vidas pessoais e profissionais.