Notícias

Voltar para as notícias
Divulgação.

Teatro Sesiminas recebe formandos do Programa Miniempresa BH 2017

10/08/2017

O programa que revelou cases de sucesso de jovens empreendedores no Brasil e em todo mundo chega ao final de sua 17ª edição em Belo Horizonte. O Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte, sediará a Formatura de Miniempresas 2017, na qual aproximadamente 330 alunos receberão o diploma de conclusão do programa, realizado por meio do patrocínio master da Localiza Rent a Car, além de recursos oriundos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA/BH.

O público será formado por cerca de 700 pessoas, entre formandos, voluntários e seus de Belo Horizonte serão certificadas. A formatura faz parte do calendário de atividades do programa, que foi realizado graças ao auxílio de 70 voluntários que cederam semanalmente seu tempo para se dedicarem aos jovens. A Formatura de Miniempresas BH 2017 acontece no dia 15 de agosto, terça-feira, às 09 horas, no Teatro Sesiminas.

Com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos jovens e proporcionar uma experiência teórica e prática sobre o mundo dos negócios, o Programa Miniempresa é realizado em Minas Gerais desde 2003, quando a Junior Achievement chegou ao Estado, e já beneficiou mais de oito mil alunos mineiros. Catarina Lutero, Gerente Geral da JAMG, fala sobre a importância do programa na vida dos jovens. "O jovem quando é estimulado responde à altura. Com isso passamos a contar com pessoas capazes de realizar as mudanças sociais, econômicas e políticas de que o mundo precisa", considera Catarina.

As instituições de ensino participantes do programa são: Colégio Bernoulli, CEFET Contagem, Colégio Claretiano, Colégio Dona Clara, Colégio Helena Bicalho, Colégio Pitágoras, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Colégio Sagrado Coração de Maria, Colégio Santa Marcelina, Colégio São Francisco de Assis, E.E. Maurício Murgel, E.E. Maria Luiza Miranda Bastos, E.E. Padre João de Mattos, E.P Santo Agostinho e Projeto Jovens Profissionais do Instituto Unimed-BH.