Notícias

Voltar para as notícias

Encontro reúne alunos e professores de escolas do Estado contemplados na disciplina Jovem Empreendedor I

18/12/2017

A JA Ceará promoveu, no último sábado, dia 16, o I Encontro de Líderes das turmas que cursam a disciplina eletiva Jovem Empreendedor I. O encontro aconteceu na Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade da Universidade Federal do Ceará - FEAAC/UFC com os alunos que são líderes de salas de aula e os professores que estão ministrando a disciplina nas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) desde agosto de 2017.

O objetivo do encontro foi avaliar o andamento da disciplina a partir de uma consulta com os alunos e professores, e explanar a próxima disciplina, além de integrá-los.

A disciplina, que contempla alguns dos programas da JA Ceará, foi integrada à grade curricular dos alunos em uma parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC). Durante um ano, 50 escolas distribuídas em todo o Estado receberão alguns programas da JA Ceará como disciplina. No total, serão trabalhadas 80 horas pela JA Ceará nas escolas, sendo 40 horas em cada semestre. A disciplina Jovem Empreendedor I, que está sendo finalizada neste mês de dezembro, inclui os seguintes programas vistos pelos estudantes: Introdução ao Mundo dos Negócios (IMN), Meu Dinheiro Meu Negócio (MDMN), Conectado com o Amanhã (CCA), Vantagens de Permanecer na Escola (VPE) e Miniempresa, que será iniciado neste e concluído no próximo semestre, em 2018.1, quando os estudantes darão continuidade com a disciplina "Jovem Empreendedor II", finalizando as 80 horas.