Notícias

Voltar para as notícias

JA Amapá: 14ª Edição do Programa Empresário Sombra Por Um Dia

01/12/2017

A JA Amapá realizou o Programa Empresário Sombra Por Um Dia no dia 22 de novembro de 2017. Durante 8 horas, os participantes vivenciaram rotinas das áreas administrativas, operacional, marketing, recursos humanos, comercial, logística, construção civil, odontológica, financeira, comunicação social, Arquitetura, Consultoria, entre outras experiências como reunião de negócios e as atividades da Assessoria Militar da PMAP.

"O principal objetivo e importância do programa Empresário Sombra Por Um Dia é oportunizar o jovem a conhecer as dependências de uma empresa e vivenciar o dia-a-dia de cada empreendedor nos mais diversos setores, compreendendo e tendo a oportunidade de perguntar e verificar em loco como as coisas acontecem, não apenas da forma teórica, mas na prática, contextualizada da relação humana envolvida no trabalho e nas decisões do dia-a-dia de uma empresa. " Explicou o Presidente da JA Amapá, Sr. Mateus Silva.

O Programa Empresário Sombra Por Um Dia busca despertar nos jovens o espirito empreendedor, estimulando seu desenvolvimento pessoal e fornecer informações sobre o funcionamento de uma empresa e da economia do nosso Estado, mostrando uma visão realista do mercado de trabalho e contribui para que os jovens a possam compreender de que maneira os conhecimentos adquiridos em sala de aula podem ser aplicados em uma carreira através da troca de experiência entre o profissional e o jovem participante.

"Essa é a segunda vez que participo do programa, é uma experiência muito rica. Podemos repassar nossos conhecimentos e experiências do dia-a-dia e da vivência profissional, no meu caso dentro do escritório e nas obras, mostrar para eles como é a nossa rotina de trabalho na prática e também a troca de conhecimentos acontece a partir do momento que eles perguntam e tem curiosidade, os jovens passam também um pouquinho de suas experiências de vida", frisou a Arquiteta Izoneth Aguillar, Sócia Proprietária da Atrium Arquitetura Plena.

A 14ª Edição do programa teve como participação 56 estudantes, do ensino médio até o 2º semestre do nível superior de Instituições de Ensino públicas e privadas das cidades Macapá e Santana. Com o tema proposto " Seguindo os passos do Sucesso", e o dia cheio de trocas de experiências teve seu enceramento as 18h30 no auditório do SEBRAE- AP com um coquetel e o " Painel Empreendedor".

"Entrei esse ano na área de comunicação e com a ajuda do programa, eu tive minha primeira experiência fora da faculdade, conheci um estúdio, vi uma pauta de programa e fui muito bem recepcionado pela equipe do programa. Só tenho elogios. O programa Empresário Sombra me proporcionou uma incrível experiência! " disse o jovem Diego Balieiro, Sombra do Sr. Olímpio Guarany, jornalista, economista, publicitário e apresentador de rádio e televisão.

Para a realização do programa a JA Amapá contou com a participação e o apoio das empresas e instituições: SEBRAE; ACIA; ADJunior; Altair Pereira Imóveis; Assessoria Militar da PMAP; Atos Comunicação Visual; Atrium Arquitetura; CDL; Center Kennedy; Clin Life, Delphus Consultoria, Fecomércio, ICON, Nortelog, O Boticário, Olímpio Comunicação, Orto-x, Restaurante Só Assados; Sambazom, Supermercados e Supercenter Santa Lúcia, SENAC/AP, SESC/AP; Sinditur AP; You Comunicação e Nexa Amapá.