Notícias

Voltar para as notícias
 jovens participantes do Programa Nexa Amapá e o Gestor da JA Amapá durante a XXV Edição da Ação Global.

Nexa participa da XXV Edição do Projeto Ação Global

26/05/2018

 Na amanhã deste sábado (26), os jovens participante do Programa Nexa, da JA Amapá promoveram uma edição especial do Projeto "1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro", na XXV Ação Global, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI), Rede Globo e Parceiros. Em Macapá a Ação Global aconteceu nas Escolas Maria do Carmo, Maria Merian, no Centro de Mobilização Social Projeto Minha Gente e na praça do bairro Jardim Felicidade, zona norte da cidade. O projeto ofereceu mais de 70 serviços gratuitos nas áreas de cidadania, saúde, cultura, esporte e lazer.


 Os jovens participantes do programa Nexa Amapá trocaram livros por boas ações durante a manhã de programação. A atividade na Ação Global faz parte do Projeto nacional do Nexa, o "1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro" tem como objetivo incentivar a leitura e proporcionar acesso à obras literárias sem o uso do dinheiro, o preço tem que significar uma ação positiva para a pessoa que o realiza, proporcionar um valor para a coletividade, gerar algum tipo de utilidade ou despertar a reflexão sobre consumo e sustentabilidade.


 Os livros "vendidos" sem dinheiro foram doadas por escolas, associações, empresas, autores, amigos e desconhecidos. Quem visitou a tenda do Nexa Amapá durante está manhã comprou livros realizando atividades como, ligar para a mãe e dizer que a ama, abraçou 20 pessoas desconhecidas, reuniu um grupo de pessoas para tirar foto, ligou para um amigo falando da importância da sua amizade, contou historinha para uma criança, entre outras ações positivas.

 

Macapá, 26 de maio de 2018

 



Comunicação JA Amapá
Siga-nos no Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
jaap@jaap.org.br
Endereço: Av. Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Telefone: 096- 3312.2849 / 98100.9889 / 99168.1811