Notícias

Voltar para as notícias
Gerentes Eleitos: Alejandra Abreu, Willian Amorim, Thiago Cristóvão e Yasmin Chucre  - Foto: Nexa-AP

Nexa Amapá elege nova diretoria

19/12/2017

    No último sábado, 16 de dezembro, os associados do Núcleo de Ex-Achievers do Amapá - Nexa, escolheram os novos gerentes para liderar as atividades e projetos no ano de 2018. A nova gerência iniciará outro ciclo na história de 10 anos do núcleo, além de promover atividades que incentive o despertar empreendedor entre os ex-achievers, a gerência de 2018 será responsável pela execução dos projetos nacionais e internacionais como "Semana Global de Empreendedorismo + Changing Lives", "1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro" e demais atividades de fomento ao protagonismo jovem em preparação para o mercado de trabalho.

     Acadêmico de Direito do Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP, estagiário na Companhia de Água e Esgoto do Amapá - CAESA, participante dos programas "Miniempresa" e "Empresário Sombra Por Um Dia" (2014), Voluntário da JA Amapá durante o ano de 2017, o Jovem Willian Amorim foi eleito Gerente Geral. Em finanças, o gerente eleito foi o jovem Thiago Cristovão Corrêa, Gerente Financeiro do Nexa Amapá em 2015 e 2016, participou dos Programas "Introdução ao Mundo dos Negócios" (2010), "Miniempresa" (2014), "Empresário Sombra Por Um Dia" (2015) e "Vamos Falar de Ética" (2017). Voluntário da JA Amapá desde 2015 e estudante de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, Thiago assumirá os trabalhos de Lorença de Miranda Vale, Gerente Financeira durante a gestão 2017.

     A Gerência de Eventos será coordenada por Alejandra de Abreu, concluinte do ensino médio na Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares. Staff da JA Amapá e futura jornalista, participou dos Programas "Miniempresa em 2016 e "Empresário Sombra Por Um Dia" em 2017, atuou como Gerente de Comunicação do Nexa no período de março a abril de 2017, Alejandra continuará as atividades antes executadas por Pedro Henrique. Em Relacionamentos, cargo antes liderada por Thais Reis, assumirá Yasmin Chucre, estudante do ensino médio na Escola Estadual Dr. Alexandre Vaz Tavares, participante dos programas "Miniempresa" e "Empresário Sombra Por Um Dia" em 2017. A Comunicação não obteve candidatura sendo necessária indicação da JA Amapá nos próximos dias.

 

Sobre o Nexa:

     O Nexa é um núcleo de Jovens Empreendedores participantes dos programas de ensino médio da Junior Achievement que decidiram manter o vínculo. Atualmente 20 núcleos estão atuando no Brasil, também presente no México e Honduras, no Amapá o Nexa está atuando desde 2007. Dentre os trabalhos está a promoção de eventos de alto impacto, visita a empresas, participações em competições e fóruns, a integração de potenciais líderes empreendedores. O Nexa também busca promover eventos que prezem por desenvolvimento de habilidades e aquisição de conhecimento sem se esquecer da integração e do espírito jovem, buscando novas experiências, desenvolvimento e crescimento pessoal com foco na futura vida profissional.

Macapá, 19 de dezembro de 2017.

Comunicação JA Amapá
Siga-nos no Twitter: @jaap
Facebook: Junior Achievement Amapá
Instagram: @jaamapa
Foto: Nexa - AP